A BlizzCon é um dos maiores eventos de videojogos ligados a apenas uma empresa. Durante dois dias, os fãs dos universos da Blizzard conhecem novidades sobre os futuros jogos, participam em painéis de discussão temáticos, concursos de cosplay e muitas outras surpresas, incluindo as finais de eSports em torno de Overwatch e StarCraft II.

Devido à pandemia da COVID-19, a Activision-Blizzard cancelou o evento físico, que acontece anualmente no Centro de Convenções de Irvine, prometendo um evento de celebração totalmente online. Infelizmente o evento, que se realiza habitualmente em novembro, foi adiado para os dias 19-20 de fevereiro do próximo ano.

A Blizzard promete muito conteúdo, mas sobretudo, decidiu abolir este ano o preço dos bilhetes, tornando o evento totalmente gratuito. E isso inclui as cerimónias de abertura, os painéis, os eventos desportivos, etc. E para refletir essa mudança, a empresa mudou também o nome do evento para BlizzConline. “Queremos que seja uma grande celebração virtual, por isso a BlizzCononline será gratuita para assistir e interagir”, destacou J. Allen Brack, o presidente da empresa, citado pela PC Gamer.

O líder da empresa fez também um ponto de situação da empresa, referindo que devido à pandemia, cerca de 95% dos trabalhadores da Blizzard, espalhados pelos seus estúdios globais, estão a trabalhar de casa. E sobre os eventos que se espera no evento, destacou cosplay, competições de arte e de narrativa, diversas iniciativas de talento, e não faltará mesmo a marcha dos Murlocs, uma das raças mais conhecidas de World of Warcraft.

Sobre os jogos que a Blizzard tem em produção, no final do mês será lançada a nova expansão de WoW, Shadowlands, que fez disparar o regresso de muitos jogadores ao universo. Os fãs esperam ainda novidades sobre Diablo 4 e Overwatch 2, que foram apresentados no ano passado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.