A rede de videoclubes Blockbuster anunciou que a partir do próximo mês irá alugar filmes de alta definição em formato Blu-ray, deixando parcialmente de parte o aluguer de títulos HD-DVD em alguns espaços comerciais, publicou o New York Times.




A cadeia de lojas tem vindo a oferecer ambos os formatos em várias filiais deixando que sejam os clientes a decidir qual o tipo de vídeo de alta definição que querem levar para casa. Como resultado, observou-se que 70 por cento dos utilizadores acabavam por alugar filmes Blu-ray, o que decretou a preferência dos sócios do principal videoclube do mundo.




Matthew Smith, vice-presidente do grupo, revela que a tendência de aluguer dos clientes representou uma "mensagem que não podia ser ignorada". Mesmo assim, e tal como foi referido, o formato HD-DVD será mantido em algumas lojas assim como no aluguer online, embora não existam grandes perspectivas para esta aposta.




A estratégia da Blockbuster poderá vir a marcar uma nova etapa no segmento em que opera. O facto de ser um dos principais players no sector de aluguer de filmes para o mercado de consumo pode levar a que outros concorrentes optem por uma estratégia semelhante ou, pelo contrário, apostem maioritariamente no HD-DVD, o que acabará por marcar a oferta das empresas em função do formato em que apostam.




Notícias relacionadas

2006-01-06 - Apoiantes do HD DVD prometem mais de 200 títulos cinematográficos até ao final do ano