A Microsoft lançou seis novas actualizações de segurança no seu boletim mensal de segurança, das quais três são consideradas críticas, o que significa que podem ser exploradas sem a intervenção do utilizador. As três falhas críticas dizem respeito ao sistema de plug-and-play do Windows, ao software Print Spoofer e ao sistema de imagens do Internet Explorer, detalha a empresa.



A falha no sistema de plug-and-play - que configura de forma automática dispositivos periféricos -, uma das mais graves do mês, foi detectada pela Internet Security Systems (ISS) e não chegou a ser explorada antes do lançamento do patch. A empresa que a descobriu já tinha adiantado que a falha é especialmente perigosa para utilizadores da versão 2000 do Windows e que difilmente afecta utilizadores do XP com o SP2.



Já a falha no Print Spooler é potencialmente mais perigosa para utilizadores do Windows XP, enquanto a terceira das falhas críticas reportadas procura resolver de vez um conjunto de problemas que têm surgido relacionados com as funcionalidades de imagem do Internet Explorer.



Os restantes três patchs lançados pela Microsoft cobrem problemas detectados no Windows Telephony Service, no Remote Desktop Protocol e no protocolo de autentificação Kerberos.



Ontem a Microsoft também anunciou que pretende lançar um conjunto de novos patchs para o Windows 2000. As actualizações, ainda sem data de lançamento definida, têm como objectivo resolver alguns problemas desencadeados pela última grande actualização do sistema operativo, disponibilizada em Junho.



A Microsoft tem verificado que alguns utilizadores estão com problemas em proceder às várias actualizações compiladas no UpDate Rollup e os novos patchs pretendem resolver esses problemas.


Notícias Relacionadas:

2005-06-07 - Microsoft avança com novas ferramentas de actualização automática

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.