A empresa espanhola Bq lança a partir de 6 de Julho em Portugal um novo tablet “low-cost” baseado no sistema operativo Android, com um preço ligeiramente acima dos 200 euros, numa tentativa de concorrer com os eBook readers mais evoluídos como o Kindle, da Amazon, ou o próprio leitor da Google.

O bq Tesla é dominado por um ecrã multitátil capacitivo com 9,7” de diagonal (formato 4;3) e resolução de 1024 x 768 píxeis, oferecendo cinco pontos de deteção simultâneos.
É uma proposta que pretende ir além de um simples leitor de eBooks, integrando um leque de características para reprodução de conteúdos multimédia, comunicações e utilização com documentos de produtividade.

Para processador a Bq escolheu uma versão Cortex A8 a 1GHz, a que se junta 1GB de memória RAM e 16GB de memória interna, expansíveis através de cartões microSD até 32GB de capacidade.



[caption]bq Tesla[/caption]

Ao nível da conetividade o Bq Tesla integra ligação Wi-Fi 802.11 b/g/n, interface miniUSB 2.0, saída para auscultadores e uma saída HDMI, com suporte a vídeos Full HD 1080p, faltando uma placa interna 3G.

O leque de características e funcionalidades termina com uma câmara Web frontal, uma bateria de Iões de Lítio e um sensor de posição. Tudo isto num corpo com 9,5 mm de espessura e 596 gramas de peso.

O PVP recomendado do tesla é de 219 euros, num pacote que inclui cabo de dados USB, carregador e auscultadores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.