A pandemia obrigou os serviços a transformarem-se. Hoje em dia, os consumidores procuram o menor contacto possível e é exatamente para proporcionar esse tipo de experiência que as empresas se têm ajustado. No sector da restauração, as visitas aos restaurantes são praticamente impossíveis de mediar para além da máscara, do álcool gel e do distanciamento das mesas, mas o Burger King está a trabalhar num novo conceito de restaurante que deverá tornar as refeições mais seguras.

A empresa está, neste momento, a desenhar novos restaurantes e, de acordo com a CNBC, estes modelos serão o mais "contactless" possível. Haverão passadeiras rolantes a entregar refeições aos clientes, ilhas de estacionamento até onde as refeições podem ser levadas, vários pontos de atendimento drive-thru, sendo que haverão alguns exclusivos para estafetas.

Aplicação STAYAWAY COVID está disponível para iPhone e Android e já foi descarregada por mais de 50 mil pessoas
Aplicação STAYAWAY COVID está disponível para iPhone e Android e já foi descarregada por mais de 50 mil pessoas
Ver artigo

Um dos designs contempla mais mesas exteriores e uma janela exterior, onde as pessoas se podem dirigir para recolher os seus pedidos.

Nesta nova experiência de restauração, as apps vão também desempenhar um papel importante. Caso estacione o seu veículo numa das ilhas mencionadas anteriormente, poderá encomendar a sua refeição através do smartphone, bastando fazer um scan ao código QR da sua zona de estacionamento para que lhe entreguem o pedido em mãos.

Uma última ideia consiste num cacifo de recolha, onde os clientes poderão levantar a sua comida. A app notifica o utilizador de que a refeição está pronta e metida no cacifo, ao mesmo tempo que lhe indica o número do mesmo, sendo que o cliente terá apenas de se dirigir ao compartimento correspondente, fazer o scan ao código na porta e levar a sua refeição.

Sobre estes designs, sublinha-se ainda uma curiosidade: exigem menos metros quadrados para conseguirem servir o mesmo número de consumidores que um Burger King mais tradicional.

Os novos restaurantes desta cadeia de comida rápida vão chegar primeiro à América Latina, à zona das Caraíbas e a Miami, pelo que ainda deverá demorar algum tempo até que possamos ver um em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.