A Caixa Mágica tem uma nova versão da Rede de Conhecimento (RdC), um site reservado cujo principal objectivo assenta no fornecimento de conteúdos informações e serviços de suporte aos produtos Caixa Mágica.



De acordo com a empresa, a nova versão inclui dois serviços inéditos a nível internacional, nomeadamente o "MyCaixaMágica" e o "WebInstall".



A primeira ferramenta destina-se à criação de um CD de instalação do sistema operativo Linux distribuído pela empresa, tendo em conta as preferências do utilizador. O MyCaixaMágica é realizado com base na tecnologia do projecto europeu EDOS e permite que os clientes escolham o ambiente gráfico, serviços e aplicações pretendidas, entre muitas outras possibilidades.



Por outro lado, o segundo serviço permite encontrar software e instalá-lo a partir da Internet no Linux CM. O WebInstall possui um catálogo de 5 mil aplicações para ambientes de 32 e 64 bits que podem "ser facilmente encontradas através da navegação em categorias ou por pesquisa por texto", diz a empresa.



A somar aos novos serviços e capacidades do RdC a Caixa Mágica salienta que reforçou as capacidades de utilização do site, tornando-a mais intuitiva com possibilidade de manter a sessão sem necessitar de se autenticar em novos acessos.

Notícias Relacionadas:

2006-11-15 - Nova versão do Linux Caixa Mágica integra software para desktop e servidor