A violência física deixou há muito de ser a única forma de retaliação que jovens e crianças encontram para resolver rivalidades consideradas sérias no seio da escola. O fenómeno do cyberbulling está a crescer e a preocupar cada vez mais educadores e professores.
As ferramentas tecnológicas como o telemóvel e a Internet são usados para intimidar ou difamar o colega com quem existe um problema por resolver, em processos que muitas vezes decorrem sem que os dois intervenientes precisem sequer de estar cara-a-cara.
O Estado da Califórnia nos Estados Unidos está a preparar legislação para reprimir este tipo de acção, que à medida que as novas tecnologias ganham relevância entre os jovens, se tem vindo a tornar mais expressiva.
O pacote legislativo, que já recebeu uma primeira aprovação do Senado e está agora em fase de inclusão de algumas emendas, deverá chegar em breve às mãos do governador do Estado, Arnold Schwarzenegger.
Prevê a suspensão temporária de alunos, a expulsão definitiva da escola pela prática de ofensas via computador, telemóvel ou pager.
Notícias Relacionadas:
2007-09-21 - Governo britânico implementa medidas anti-bullying no regresso às aulas
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários