Arranca na próxima semana uma campanha contra a utilização massiva de software Microsoft nas instituições europeias. A avaliação e campanha são da responsabilidade do Open Forum Europe e de Os Verdes.
A organização dedicada à promoção de programas informáticos não sujeitos a direitos de propriedade intelectual e a força política representada no Parlamento Europeu, defendem que o facto da larga maioria das instituições europeias usar software Microsoft limita as opções de escolha dos cidadãos que com ela queiram comunicar por meios electrónicos.
Um comunicado dos Verdes citado pelo diário espanhol El Mundo considera que a prevalência do sistema operativo da Microsoft em computadores e servidores das instâncias europeias "atenta contra as leias europeias da concorrência e impede os cidadãos de utilizarem outras opções para comunicarem com o Parlamento, a Comissão e o Conselho.
A campanha arranca para a semana e está já agendada para 17 de Abril uma conferência no Parlamento sobre o tema.
Notícias Relacionadas:
2007-09-24 - Relatório recomenda venda separada do PC e do sistema operativo na Europa
2007-01-16 - Estudo divulgado pela Comissão Europeia reconhece benefícios da migração para open source
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários