
A Google diz estar preparada para lançar o seu mais recente algoritmo, querendo isto dizer que as próximas versões do Google Chrome já deverão permitir uma navegação mais rápida na Internet.
Na prática o que este novo algoritmo faz é comprimir ainda mais os ficheiros que existem numa determinada página Web, o que permite acelerar até 25% o carregamento dessa mesma página. Para os utilizadores isso significa uma redução no tempo de espera até que um site esteja totalmente carregado.
Tornando o conteúdo mais leve a Google também espero que os utilizadores do Chrome em dispositivos móveis tenham mais vantagens: maior poupança no plano de dados e um menor consumo energético.
O novo algoritmo que a Google vai aplicar ao seu navegador de Internet tem o nome de Brotli, tendo sido oficialmente apresentando em 2015. Este novo ‘compressor’ aparece cerca de três anos depois de a tecnológica de Mountain View ter introduzido a última versão do algoritmo Zopfli.
Escreve a imprensa internacional que a Google tenciona ver o seu novo algoritmo aplicado a mais navegadores de Internet, pelo que no espaço de alguns meses as melhorias sentidas não serão um ‘exclusivo’ do Chrome.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários