
O carro sem condutor da Google conseguiu uma licença (oficial) para circular, isto nas estradas do estado norte-americano de Nevada.
A licença foi emitida pelas autoridades locais depois de realizados vários testes, que mostraram que o veículo que se conduz a ele próprio é tão seguro como os conduzidos por pessoas.
Foram igualmente analisados os planos de segurança do projeto, assim como as funções do sistema e os mecanismos de comunicação de acidentes, reporta a imprensa internacional.
De qualquer forma, o Departamento de Veículos Automóveis (DVA) do estado do Nevada não deixa de exigir duas pessoas nos carros da Google, uma atrás do volante, que possa assumir o comando caso surja um imprevisto, e outra a monitorizar o computador que mostra a rota traçada.
Começado a desenvolver em 2010, o carro sem condutor da Google tem vários sensores e câmaras para registo de imagem e avaliação da proximidade de obstáculos.
Assenta igualmente num sistema de GPS, que inclui informação sobre os limites de velocidade impostos à circulação, assim como todos os dados recolhidos através do Street View.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários