Numa mensagem publicada esta quinta-feira no Twitter, Elon Musk aguçou ainda mais a curiosidade dos seus seguidores dizendo que a Tesla pode estar preparada para incluir novas funcionalidades de condução autónoma nos Model X e Model S.

Tal como já tinha sido anunciado em novembro, o ano não vai terminar sem uma “última palavra” da Tesla. Sabe-se agora que, na semana entre o Natal e a Passagem de Ano, vão chegar aos carros com HW2 (segunda versão do harware que suporta sistemas de condução autónoma) uma grande parte das funcionalidades da nova versão da tecnologia de piloto automático da marca, que ainda está por apresentar.

Contudo, esta é apenas uma primeira fase, visto que, ao longo do próximo ano, deverão ser lançadas mais funcionalidades. Uma das mais aguardadas é a Summon, que permite ao condutor chamar o carro até à sua localização, tal como o célebre K.I.T.T.

O CEO da Tesla e da SpaceX escreve também que o desenvolvimento da tecnologia de condução autónoma "está a correr bem", mas que é preciso afiná-la com dados recolhidos nas estradas.

Enquanto o Autopilot 8.1 não sai, os condutores podem entreter-se com algumas funcionalidades que são um “cheirinho” daquilo que vão ser os carros verdadeiramente autónomos da Tesla.