Para preparar a entrada da PlayStation 3 (PS3) no mercado nacional, a filial portuguesa da Sony Computer Entertainment preparou, em conjunto com alguns parceiros, um espaço dedicado à nova consola de próxima geração.



Baseada no conceito This is Living, o slogan europeu adoptado ao equipamento, a Casa da PlayStation3-PlayHous3 foca em todas as divisões as diversas capacidades de entretenimento do equipamento.



A casa vai estar em actividade durante os próximos dois meses, permitindo que parceiros, imprensa e clientes (em iniciativas paralelas) possam testar as diferentes experiências interactivas oferecidas pela Sony.




Funcionalidades high-tech


Durante a apresentação do espaço à imprensa foram demonstradas as várias capacidades da PlayStation3 enquanto consola, reprodutor de filmes blu-ray, sistema de acesso à Internet e a interactividade com a consola PlayStation Portable.



A qualidade dos jogos apresentados para a nova consola foi motivo de destaque. O realismo dos gráficos associado à possibilidade de jogar com o novo comando sem fios promete ser um dos pontos altos da PS3.



Para além da experiência de jogos realistas a consola de próxima geração da Sony permite visualizar filmes com qualidade de áudio e imagem de alta-definição, o que ficou patente durante a apresentação do teaser da película "007 - Casino Royale", que será oferecido na compra dos primeiros exemplares da consola.

http://imgs.sapo.pt/gfx/419808.gif

Preço e disponibilidade


A consola chega ao mercado europeu a 23 de Março e o preço da versão de 60 GB - a única que estará disponível em Portugal nesta primeira fase - ronda os 600 euros.



Por outro lado, jogos para a PS3 como o MotorStorm, Formula 1 Championship Edition, Genji 2, Ridge Racer 7 y Resistance: Fall of Man terão um custo associado de aproximadamente 60 euros.



Os títulos descarregáveis como o Blast Factor, flOw, Super Rub'a'Dub o Tekken Dark Resurrection custarão entre 2,99 euros e os 9,90 euros.



Todos os conteúdos adicionais para jogos que se possam descarregar para a Playstation 3, como mapas, novos personagens e outros, terão um custo mínimo de 0,99 euros



De momento ainda não está definido o número de consolas a disponibilizar em Portugal na altura do lançamento. No entanto, Sony Computer Entertainment Portugal assegura que o serão colocadas no mercado "mais consolas que as duas concorrentes juntas nos seus lançamentos". Quanto às expectativas em torno do sucesso do dispositivo no nosso país, a empresa está confiante e estima que a PS3 seja o equipamento de nova geração mais vendido este ano.

Nota de Redacção [2007-03-02 10:29]:

A notícia foi actualizada com informações relativas à disponibilidade da PS3 no mercado nacional, fornecidas pela Sony Computer Entertainment Portugal.

Notícias Relacionadas:

2007-02-23 - Retrocompatibilidade da PlayStation 3 na Europa será menor que em outros mercados