A Microsoft vai disponibilizar catorze atualizações de segurança a partir de hoje, 10 de setembro, que vão corrigir vulnerabilidades nos sistemas operativos Windows e na suite de produtividade Office. Dez das correções são consideradas como "importantes", enquanto as outras quatro receberam o rótulo de "críticas".

No campo dos sistemas operativos todos os que ainda são suportados pela Microsoft são afetados pelo update - Windows XP, 7, RT e 8 - bem como os Windows Server 2003, 2008 e 2012. Nota para o facto de nem todas as 14 correções se aplicarem de forma igual aos diferentes software.

Os Office 2003, 2007, 2010 e 2013 também recebem várias das atualizações listadas. Nos vários casos e das 14 atualizações previstas, oito delas dizem respeito a execuções remotas de código malicioso através dos software, onde também se inclui o Internet Explorer 10.

No caso dos Surface RT e Surface Pro a Microsoft também vai disponibilizar uma atualização para os equipamentos, durante as próximas horas, mas que não está relacionada com motivos de segurança.

Olhando para as correções dos últimos meses, o Patch Tuesday de setembro só se iguala aos de julho e março onde também foram corrigidas quatro falhas críticas. Desde então o nível mais grave de vulnerabilidades varia entre as duas e uma por mês.

Ao nono mês do ano a Microsoft já corrigiu um total de 29 falhas críticas.

Nos computadores com o Windows Update ativado as atualizações vão descarregar automaticamente ao longo dos próximos dias, enquanto os restantes utilizadores devem fazer o download das correções de forma manual através da mesma opção.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.