
A Microsoft vai disponibilizar catorze atualizações de segurança a partir de hoje, 10 de setembro, que vão corrigir vulnerabilidades nos sistemas operativos Windows e na suite de produtividade Office. Dez das correções são consideradas como "importantes", enquanto as outras quatro receberam o rótulo de "críticas".
No campo dos sistemas operativos todos os que ainda são suportados pela Microsoft são afetados pelo update - Windows XP, 7, RT e 8 - bem como os Windows Server 2003, 2008 e 2012. Nota para o facto de nem todas as 14 correções se aplicarem de forma igual aos diferentes software.
Os Office 2003, 2007, 2010 e 2013 também recebem várias das atualizações listadas. Nos vários casos e das 14 atualizações previstas, oito delas dizem respeito a execuções remotas de código malicioso através dos software, onde também se inclui o Internet Explorer 10.
No caso dos Surface RT e Surface Pro a Microsoft também vai disponibilizar uma atualização para os equipamentos, durante as próximas horas, mas que não está relacionada com motivos de segurança.
Olhando para as correções dos últimos meses, o Patch Tuesday de setembro só se iguala aos de julho e março onde também foram corrigidas quatro falhas críticas. Desde então o nível mais grave de vulnerabilidades varia entre as duas e uma por mês.
Ao nono mês do ano a Microsoft já corrigiu um total de 29 falhas críticas.
Nos computadores com o Windows Update ativado as atualizações vão descarregar automaticamente ao longo dos próximos dias, enquanto os restantes utilizadores devem fazer o download das correções de forma manual através da mesma opção.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários