A IBS inaugurou no Porto um novo Resource Center que se focará no desenvolvimento de programação orientado para soluções e projectos de média e grande dimensão baseados em IBS Enterprise e na criação de projectos de software.
O centro será o maior do género em Portugal e contará com uma equipa de trabalho de meia centena e colaboradores, entre os quais analistas, programadores e recém-licenciados provenientes de Universidades e Institutos Politécnicos, bem como Escolas Técnicas Profissionais essencialmente da zona norte de Portugal.
O IBS Resource Center estará directamente ligado com a sede da empresa em Estocolmo, tendo como responsável máximo Ole Fritze, também vice-presidente - Global Operations da IBS. Por outro lado, as operações do centro estarão à responsabilidade de Fernando Coelho.
Esta infra-estrutura vem completar o grupo de três centros de competência especializada que a IBS pretendia implementar em Portugal, com este último a ser "o mais importante e o que maior número de recursos tem a si alocados", refere a companhia em comunicado.
Quanto a escolha do nosso país para a implementação do Resource Center, a empresa refere que essa foi uma decisão relacionada com "a excelente relação com a equipa de gestão da IBS Ibéria, a qualidade dos recursos provenientes do pólo de engenharia da Universidade do Porto e da excelente cooperação da Câmara Municipal do Porto" no que toca à escolha do espaço para a localização do centro.
Notícias Relacionadas:
2007-03-07 - IBS Ibéria aumenta lucros em 16% e abre três centros de competência
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários