Várias empresas da Internet, entre as quais se contam a AOL, Yahoo, CNET Networks, Computer Associates e Verizon Communications, aliaram-se para desenvolver um programa que quer garantir a segurança dos utilizadores que fazem downloads de software contra ataques maliciosos. O programa estará disponível no próximo ano numa versão beta.
Através do Trusted Download Program os parceiros do projecto terão acesso a uma "whitelist" das aplicações de software certificadas pela entidade que monitoriza a privacidade nos sites da Web, a TRUSTe.
"Com os consumidores a fazerem cada vez mais downloads, é importante dar às pessoas o controlo real sobre o que elas guardam nos seus computadores", revela a TRUSTe à imprensa internacional.
Para obterem a certificação dos downloads, os distribuidores de software terão de provar que os seus produtos podem ser facilmente removidos dos computadores assim que estes sejam instalados pelos utilizadores.
O Trusted Download Program não irá bloquear o spyware ou o adware, mas fará com que os seus distribuidores expliquem os cuidados que os utilizadores devem ter antes de fazerem o download de programas.
Os utilizadores terão ainda a oportunidade de decidir o que devem alterar nos seus computadores na sequência da utilização dos programas que estarão certificados para download.
Notícias Relacionadas:
2005-08-29 - BBC vai disponibilizar programas integrais na Internet em 2006
2005-04-01 - MSN lança serviço de download de vídeo para dispositivos Windows Mobile
2004-05-27 - Sites de download legal de música continuam a crescer
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários