A Cybic Legend é uma bicicleta equipada com o sistema Alexa da Amazon, que não só oferece ajuda ao ciclista, indicando-lhe indicações sem distrações; como pode ser utilizado para antecipar o regresso a casa, pedindo-lhe para ligar o aquecimento, por exemplo, ou mesmo enviar uma mensagem à família.

A nova bicicleta da Cybic chega no próximo verão e a Alexa promete ser o seu computador de bordo. Através de comandos de voz, o sistema de GPS oferece indicações verbalizadas por onde deve seguir, os melhores traçados para circular, assim como outras informações inteligentes de performance do ciclista.

Além disso, o sistema pretende ser totalmente conectado, oferecendo soluções de segurança para a própria bicicleta, desde a configuração de alarmes, o cadeado antirroubo e até luzes personalizadas. Servirá ainda para tocar música durante as deslocações e até terá ligações Wi-fi.

A fabricante refere que a bicicleta tem um modelo alternativo, a E-Legend, uma versão totalmente elétrica, levando os seus utilizadores para um novo nível de mobilidade e conectividade.

O SAPO TEK vai explorar todos os espaços da CES 2019 e trazer as principais novidades e tendências, assim como anúncios de produtos, que pode acompanhar aqui.