O vinil voltou a ser moda e as fotografias instantâneas estão igualmente de regresso na “indústria” da nostalgia. Para além da clássica Polaroid e a Instax, que recuperaram o espírito instantâneo dos anos 1970/80, também a Kodak revelou na CES as suas duas novas câmaras de impressão rápida.

A Kodak Smile Instant Print pretende fundir a tecnologia das câmaras digitais, com qualidade de 10 MP, com a impressão instantânea. Este modelo pretende fazer homenagem às câmaras dos anos 1990, apresentando um design vintage, com um corpo pintado de preto matte, contrastando com o seu flash amarelo.

A câmara tem um pequeno ecrã LCD, onde pode verificar as fotografias antes de dar ordem de impressão. E pode mesmo guardar fotos em formato digital, já que estas são arquivadas no cartão microSD suportado pelo dispositivo.

Há uma segunda câmara, a Smile Classic Instant Print, que tem um design ainda mais antigo, inspirado nas velhas Polaroid, com um flash em strobe, um leitor de cartões microSD e um temporizador de 10 segundos. A câmara pode ser emparelhada com um smartphone, via Bluetooth, o que significa que pode simplesmente utilizá-la como impressora, imprimindo as fotos capturadas com o telefone.

Para além das câmaras, a Kodak oferece também uma impressora portátil, um dispositivo que tem sido explorado por diversos fabricantes, como a Sprocket da HP, para imprimir fotografias através de uma aplicação instalada nos smartphones iOS e Android.

Tanto a câmara Smile Instant Print, como a impressora digital custarão cerca de 100 dólares. Apenas a versão clássica custará um pouco mais, cerca de 150 dólares. Os dispositivos ainda não têm uma data definida, algures durante 2019.

O SAPO TEK está a explorar todos os espaços da CES 2019 e vai trazer as principais novidades e tendências, assim como anúncios de produtos, que pode acompanhar aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.