Durante a CES, que decorre esta semana em Las Vegas, a NVidia apresentou o seu novo processador gráfico para portáteis, uma adaptação da série RTX 20, revelando que cerca de 40 fabricantes já estariam a atualizar os seus dispositivos. Entre a Asus, Alienware e Razor, a Samsung revelou também a sua proposta, o Odyssey com o novo GPU da NVidia.

A Samsung não é propriamente conhecida pelos seus portáteis focados no gaming, mas o Odyssey representa mais uma tentativa de a fabricante marcar uma posição. O portátil apresenta um ecrã de 15,6 polegadas ligado ao chassis através de uma única dobradiça central, num design menos convencional.

Para já, segundo o Engadget, este modelo apenas terá um ecrã com resolução de 1080p, a 144 Hz, suportado por GSYNC. Para além da gráfica NVidia RTX 2080, conta com o processador i7 de oitava geração da Intel, configurações até 16 GB de RAM, suportando dois SSD NVMe e um disco portátil de 2,5 polegadas. O portátil terá três entradas USB 3.0, uma USB-C, um HMDI e rede.

Ainda não existe uma data de lançamento avançada ou preços, mas acredita-se que chegue nos próximos meses, juntamente com os seus rivais.

O SAPO TEK está a explorar todos os espaços da CES 2019 e vai trazer as principais novidades e tendências, assim como anúncios de produtos, que pode acompanhar aqui.