Na área onde está a decorrer a CES, em Las Vegas, um Tesla Model S, que circulava em modo autónomo, embora com um passageiro a bordo, viu-se envolvido num atropelamento bizarro: um “Promobot” que circulava no recinto, acabou por desviar-se da sua rota, pisando a estrada onde circulava o veículo, acabando por ser colhido. As testemunhas terão pensado que se tratava de uma manobra planeada, mas o robot humanoide, que tem um custo de aluguer diário de 2.000 dólares, acabou por ser retirado pelos promotores da estrada.

Segundo foi explicado, o incidente deu-se quando os robots estavam a regressar ao seu stand de promoção, e um deles acabou por sair do seu trajeto e atravessou a área de estacionamento da estrada, avança o Daily Mail. O atropelamento causou danos profundos ao robot, no corpo, cabeça e os mecanismos dos braços, assim como o sistema de movimento, deixando-o inutilizado e irreparável, segundo os engenheiros.

A empresa refere que trouxe o robot de Filadélfia para as ações de promoção na CES, e irá proceder a uma investigação interna para apurar as razões que o levaram a ter saído fora do seu circuito. O “condutor” afirma que o veículo continuou a circular por mais uns 50 metros até ter parado. Quando mudou para o sistema autónomo, o homem disse que o carro começou a andar e ao ver o robot no meio da estrada, pensou que seria contornado, mas embateu de frente. “Peço imensa desculpa, o robot era muito giro”, terá referido às autoridades.

O SAPO TEK está a explorar todos os espaços da CES 2019 e vai trazer as principais novidades e tendências, assim como anúncios de produtos, que pode acompanhar aqui.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.