A Lenovo não foi a única a apresentar um computador portátil dobrável na edição de 2020 da CES. Depois do ThinkPad X1 Fold chega o Horseshoe Bend, a aposta da Intel neste mercado. Para já, o PC criado para integrar a nova geração de processadores da fabricante ainda está numa fase de protótipo, mas já está a intrigar os visitantes da feira internacional de eletrónica de consumo.

O Horseshoe Bend conta com um ecrã flexível OLED DE 17,3 polegadas que pode ser usado tanto como um tablet,  dobrado num ângulo de 90º, assemelhando-se ao aspeto de um portátil tradicional ou até como uma espécie de "livro". O equipamento pode ser também utilizado “desdobrado”, apoiado num suporte em junção com um teclado em fios.

O Horseshoe Bend poderá ser apoiado num suporte.
créditos: Intel
CES 2020: Intel levanta o véu da sua primeira placa gráfica baseada no GPU "DG1"
CES 2020: Intel levanta o véu da sua primeira placa gráfica baseada no GPU "DG1"
Ver artigo

No seu interior encontram-se o processador Tiger Lake assim como a plataforma GPU Xe, revelados também na CES. De acordo com a Intel, o novo processador, que deverá ser lançado no mercado ainda este ano, oferece ganho de desempenho de dois dígitos, melhorias da inteligência artificial (IA) e no processamento gráfico, graças à integração das novas arquiteturas gráficas.

Uma vez que o equipamento da Intel ainda se encontra em fase de desenvolvimento, a fabricante optou por não revelar mais pormenores acerca, por exemplo, do seu mecanismo de dobradiça ou do seu preço. Não obstante, tendo em conta o custo do recém-apresentado ThinkPad X1 Fold da Lenovo, este rondará certamente a casa dos milhares.

O SAPO TEK está a na CES 2020 em Las Vegas para descobrir as principais tendências e os gadgets mais interessantes, mas também os mais estranhos e pode acompanhar aqui todas as notícias que vamos trazendo em direto de Las Vegas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.