Durante a CES a Intel revelou novidades do seu catálogo tecnológico, nomeadamente na área da computação móvel. A empresa mostrou pela primeira vez os processadores com o codename “Tiger Lake” e divulgou informações sobre o progresso da nova arquitetura gráfica Intel Xe, que pretende proporcionar “enormes ganhos de desempenho nos novos processadores”, refere a empresa. No evento, a Intel lançou ainda uma "preview" da primeira placa gráfica Xe dedicada, baseada no GPU com o codename “DG1”.

De acordo com o comunicado da empresa, o processador Tiger Lake de 10 nm, que deverá ser lançado no mercado ainda este ano, oferece ganho de desempenho de dois dígitos, melhorias da inteligência artificial (IA) e no processamento gráfico, graças à integração das novas arquiteturas gráficas.

De acordo com o The Engadget, não foi avançado muitos pormenores sobre o GPU, mas a Intel garantiu, por exemplo, que os utilizadores poderão jogar jogos em alta definiçao sem qualquer tipo de problemas.

Além disso, a Intel mostrou a capacidade da placa gráfica em melhorar uma imagem antiga, de baixa resolução, recorrendo a um processador de aceleração através de IA. O laptop dobrável Horseshoe Bend, exibido também no evento, já integra o processador Tiger Lake e a plataforma GPU Xe.

Intel | CES 2020
Tablet dobrável Horseshoe Bend créditos: Intel Corporation

O SAPO TEK encontra-se em Las Vegas para conhecer os produtos apresentados pelas fabricantes, os quais poderá acompanhar aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.