A Lenovo tem diversos produtos em apresentação durante a CES 2021, este ano em formato digital. Na semana passada, em forma de antecipação, revelou alguns portáteis das suas linhas Yoga, Lavie e IdeaPad. Mas a fabricante tem mais para mostrar. O sistema de Smart Glasses ThinkReality A3 é a nova geração de óculos inteligentes da fabricante, direcionados sobretudo ao sector empresarial.

A fabricante afirma que os óculos são leves, e um dos mais avançados e versáteis modelos a chegar ao mercado, repleto de soluções digitais para ajudar na transformação inteligente dos negócios, sejam pequenas empresas ou multinacionais. O ThinkReality A3 foi otimizado para colaborações inteligentes, com vista ao aumento de eficiência e diminuição de tempos de espera.

O sistema procura oferecer monitores virtuais caracterizados, numa visualização tridimensional, à realidade aumentada, assistindo os workflows, a ajuda no treino imersivo, entre outros níveis de trabalho das empresas. Os óculos inteligentes podem ser emparelhados a um PC ou a alguns modelos de smartphones Motorola, através de cabo USB-C, dependendo da necessidade de utilização.

Mas além da utilidade, o equipamento pretende ser discreto, sendo utilizado como uns óculos de sol. A Lenovo afirma que estes são imersivos, mas não isoladores.

A alimentar o equipamento está o processador Qualcomm Snapdragon XR1, capaz de debitar imagens estereoscópicas em 1080p. Os utilizadores podem ver até cinco ecrãs virtuais em simultâneo, projetados pelo sistema à frente dos seus olhos. A câmara RGB de 8 MP também regista as imagens em vídeo 1080p, para utilização remota.

Há ainda uma versão do ThinkReality A3 PC Edition para trabalhar com um portátil ou workstation móvel em ambiente Windows, com monitores virtuais maiores. Os óculos servem essencialmente para projetar o potencial dos computadores aos monitores virtuais, de forma a aumentar a produtividade, privacidade e experiências imersivas, dando o exemplo das finanças, arquitetura e engenharia. Quem mais beneficia deste sistema são os colaboradores que tenham falta de espaço ou privacidade para trabalhar. Por outro lado, a versão Industrial Edition funciona com os smartphones Motorola, para uma experiência completa sem mãos, baseado totalmente em realidade aumentada.

Os óculos inteligentes Lenovo ThinkReality A3 chegam ao mercado em meados do ano, sem preço revelado.

O SAPO TEK está a acompanhar tudo o que de mais importante se passa na CES 2021. Veja aqui todas as novidades e anúncios da maior feira de tecnologia dos Estados Unidos que este ano decorre em modelo totalmente virtual.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.