Habituada a mostrar na CES as suas mais recentes inovações em projetores e televisores, assim como eletrodomésticos inteligentes, a Hisense levou na bagagem produtos para novas áreas de negócio que pretende explorar. Todas elas sob a mesma bitola “AI Your Life”, destacando as inovações em torno da inteligência artificial com impacto direto na vida das pessoas, ou não fosse este um palco dedicado aos produtos de consumo.
Procurando encontrar novas soluções para as cidades, a nível de otimização do fluxo do tráfego, a Hisense revelou a Urban Governance Platform. Esta solução utiliza um chipset de inteligência artificial e sistema de análise de Big Data para otimizar o tráfego, agilizar os transportes públicos e criar redes urbanas mais eficientes, ao mesmo tempo que procura melhorar a prevenção de desastres, a segurança pública e a gestão das operações.
O objetivo desta plataforma de gestão urbana é que as cidades se adaptem de forma dinâmica e em tempo real às diferentes condições. A fabricante diz que já utiliza a plataforma em cidades inteligentes, como em Qingdao, na China. Por exemplo, durante a hora de ponta os horários dos comboios ajustam-se automaticamente e os semáforos adaptam-se com base no fluxo dos peões. Da mesma forma que as rotas dos autocarros também se adaptam em tempo real, de forma otimizada e com base na procura.
No que diz respeito à tecnologia para automóveis, as suas soluções inteligentes prometem redefinir a mobilidade, segurança, conetividade e inovação. A empresa procura adaptar aos automóveis a experiência que tem no mercado dos ecrãs. Pretende dessa forma oferecer menus holográficos em laser, assim como ecrãs de projeção panorâmica e sistemas de iluminação externa. A fabricante comprou a Sanden em 2021, empresa especialista em compressores e sistemas de ar condicionado, integrando estas soluções em automóveis conectados e inteligentes.
A tecnologia de imagem da Hisense vai ser também expandida à área da saúde. O sistema de retroiluminação Mini-LED e resoluções 4K Ultra HD são tecnologias empregadas em soluções de ambientes cirúrgicos, diagnóstico e ensino. A empresa tem um monitor de endoscópio capaz de oferecer maior precisão, reprodução de cores e maior visibilidade dos resultados dos pacientes para poiar os médicos. Os monitores médicos da Hisense procuram estar entre os sistemas inteligentes para oferecer imagens de alta qualidade para ajudar a redefinir a medicina moderna.
Obviamente que a Hisense não deixaria de levar para a CES a sua nova gama de ecrãs para entretenimento doméstico. Tem novos modelos ULED e a mais recente ULED X, prometendo imagens e som cada vez mais imersivo.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
91 pessoas morreram em acidentes de aviação em 2024. O que mostram os números? -
App do dia
Já imaginou transformar-se na mascote do Android? Experimente com a nova versão da Androidify -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários