Começa hoje mais uma edição da Consumer Electronics Show (CES), a quadragésima desde o lançamento da feira de electrónica de consumo em 1967. As mudanças desde a primeira edição são enormes e a tendência de convergência entre o mundo dos computadores e a electrónica é cada vez mais acentuada.

As novidades que este ano chegam ao mercado vão estar em destaque, dos computadores aos telemóveis, passando pelos jogos, electrónica para automóveis, televisores, leitores de multimédia e outros gadgets que farão as delícias dos utilizadores.

Este ano a edição da CES conta com mais de 2.700 expositores e espera mais de 150 mil visitantes, todos profissionais, já que a feira não aceita visitas de particulares não relacionados com a área.

Bill Gates voltou a fazer o seu discurso de abertura da CES, como já é habitual nos últimos anos da principal feira de electrónica de consumo norte americana. Este ano o destaque foi naturalmente para o Windows Vista, a nova geração do sistema operativo da Microsoft que chega ao mercado de consumo no final deste mês, mas o entretenimento e as aplicações para a casa centraram a apresentação.

A CES vai estar aberta até dia 11, tendo já sido pré anunciados pelas empresas alguns dos produtos que vão marcar as principais novidades, nomeadamente o DVD de alta definição da LG com suporte a Blu-ray e HD DVD, uma das apresentações esperadas numa das áreas que mais interesse está a gerar actualmente.

Notícias Relacionadas:

2007-01-04 - LG apresenta leitor de DVD com suporte a HD DVD e Blu-Ray na CES