O Skype já tinha sido integrado na versão do Office para desktop, mas vai também ficar disponível na versão online da suite de produtividade. A grande novidade é a possibilidade de usar as funcionalidades de chamadas de voz e de vídeo ao mesmo tempo que está a elaborar um documento com outras pessoas.

Além do Office Online, as videochamadas por Skype também vão ficar disponíveis no Outlook.com. Desta forma a Microsoft faz uso dos seus diversos serviços para criar experiências mais produtivas, algo que pode ser aliciante para as empresas.

Mas as novidades não ficam por aqui. A tecnológica de Redmond desevolveu ainda uma extensão para o Chrome que pretende simplificar a forma como os utilizadores acedem aos documentos feitos no Office.

É possível visualizar, editar e partilhar ficheiros que sejam criados nos programas Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Sway. Para poder criar e editar documentos terá no entanto ter uma conta Office Online, enquanto que a funcionalidade de visualização poderá ser usada por todos os que instalarem o plug-in.

Recorda-se que a Microsoft estreou há poucas semanas o Office 2016, a nova versão da suite de produtividade.