
A Google tem vindo a desenvolver o sistema operativo Fuchsia, com o objectivo de, a longo prazo, vir a substituir o Android. Anteriormente, já tinha sido possível testar este novo sistema operativo no Pixelbook. No entanto, uma recente alteração publicada na página de gestão do código-fonte do Chromium sugere que o Fuchsia poderá vir a ser usado também nos Chromebooks com processador AMD.
De acordo com o site 9to5Google, essa alteração demonstra que é intenção da Google permitir aos Chromebooks com AMD o multi-boot para o núcleo Zircon. Esse núcleo é conhecido por potenciar o Fuchsia e é visto como o alicerce do sistema operativo.
No entanto, ocorreram vários erros na anterior tentativa de instalação do Fuchsia no Pixelbook. Existe, assim, um longo caminho a percorrer até que o lançamento do novo sistema operativo seja uma realidade, especialmente se considerarmos o propósito deste se estender a todo o ecossistema Google.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários