O programa Ocupação Científica de Jovens nas Férias volta este ano a proporcionar aos jovens do ensino secundário uma ocupação fora do tempo lectivo ao mesmo tempo que motiva os alunos do ensino secundário para os temas da ciência. Esta iniciativa da Agência Ciência Viva é hoje apresentada pelo ministro da tutela, Mariano Gago, e abrangerá 700 jovens.
Pela primeira vez este ano o programa conta com a participação de estudantes estrangeiros, no caso moçambicanos, que vão também candidatar-se aos cerca de 300 estágios que foram abertos em diversos pontos de Portugal Continental, Madeira e Açores.
Este é o décimo ano em que a iniciativa vai decorrer, tendo já facultado estágios a cerca de 4 mil estudantes do ensino secundário que tiveram a oportunidade de contactar com equipas de cientistas em universidades e centros de investigação.
A escola é uma das prioridades de intervenção eleitas pela Agência Ciência Viva que orienta a sua actuação para o reforço do ensino experimental das ciências e para a mobilização da comunidade científica e das suas instituições para a melhoria da educação científica.
Notícias Relacionadas:
2003-07-27 - Ciência Viva apresenta programa "Ocupação Científica de Jovens nas Férias”
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários