(Atualizada) Já são conhecidos os nomes dos cinco portugueses que irão representar o país no mundial dos World Cyber Games 2011, a ter lugar em Busan, na Coreia do Sul, de 8 a 11 de Dezembro. Os jogadores vão tentar trazer para casa a medalha no torneio de Counter Strike 1.6.

Defining Stars é o nome da equipa, composta por João Nuno Lemos Ribeiro (nickname Darky), Ricardo Manuel da Cunha Oliveira (Mn), Tiago Ribeiro Marques Gonçalves (DZT), João Monteiro (ehz) e André Filipe Branco Morais (Keznitt), que levou a melhor durante a final nacional.

Além da equipa de jogadores de Counter Strike, a comitiva portuguesa conta ainda com a presença do candidato ao título de melhor jogador de Tekken 6. Chama-se João Cavaco e foi o grande vencedor das provas nacionais, este fim-de-semana.

O evento decorreu em Paço de Arcos (Oeiras), por onde passaram "entre 10.000 e 12.000" pessoas, segundo os números fornecidos ao TeK pela organização, que apostou na multidisciplinaridade, propondo diversas atividades em torno da indústria dos videojogos.

[caption]World Cyber Games. Imagem Samsung[/caption]

Naquela que é já a 11ª edição dos World Cyber Games, a iniciativa conta com a Samsung como parceira, assegurando a disponibilização de equipamentos, como computadores, ecrãs e os dispositivos móveis os que podiam ser encontrados na zona de Gaming Mobile.

[caption]World Cyber Games. Imagem Samsung[/caption]

Aqui, os visitantes tinham à sua disposição smartphones Galaxy S II e tablets Galaxy Tab 10.1, que serviam de plataforma ao teste de títulos como o Asphalt 6, N.O.V.A. 2 ou Hero of Sparta, entre outros do portefólio da Gameloft, que também se associou à iniciativa.

[caption]World Cyber Games. Imagem Samsung[/caption]

Consolas e torneios livres de jogos, uma zona de RetroGaming e Trading Card Games, desportos radicais, exposições e simuladores foram outros dos ingredientes do evento, onde também marcou presença uma versão "a vivo e a cores" do Angry Birds.
Pela primeira vez, o popular jogo para plataformas móveis, saltou do ecrã e desafiou os mais audazes a entrar no jogo usando as próprias mãos...

[caption]World Cyber Games. Imagem Samsung[/caption]

[caption]World Cyber Games. Imagem Samsung[/caption]

Nota da Redação: A notícia foi corrigida para incluir o nome de mais um representante português na Coreia do Sul. A informação original fornecida pela organização não incluía estes dados.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico