A Cisco e a IBM anunciaram que irão trabalhar em conjunto para melhorar o desempenho das suas tecnologias de segurança para computadores e redes de comunicação. Os objectivos passam por tornar mais fácil a empresas e governos proteger os seus dados ou defenderem-se de vulnerabilidades que possam corromper os seus sistemas, usando soluções das duas empresas optimizadas para um melhor rendimento conjunto.



Ambas as companhias garantem que os seus produtos têm mais possibilidades para detectar eventuais ameaças à segurança e pretendem continuar a trabalhar em conjunto estendendo a optimização de soluções a outras áreas.



Assim, a IBM vai integrar nas suas soluções a tecnologia de autenticação para computadores e redes das duas empresas. Da mesma forma, foi já alterado o chip de segurança embebido nos seus computadores notebook por forma a permitir que estes trabalhem melhor em conjunto com as soluções de redes privadas da Cisco.



O acordo entre a Cisco e a IBM é parte de uma aliança de longo prazo assumida por ambas e que já no ano passado foi responsável pela modificação do software de storage da IBM para que este pudesse funcionar de forma mais eficaz com software da Cisco.



Notícias Relacionadas:

2003-05-30 - IBM e Cisco juntam esforços para venda de soluções de streaming


2002-05-23 - IBM em parceria com a Cisco para soluções de eLearning