A coluna Bluetooth da Amazon que também tem um assistente virtual incorporado está agora disponível para compra através da loja internacional da gigante do comércio eletrónico e sem necessidade de convites. O dispositivo, chamado Echo, tem tido um bom feedback dos utilizadores e por isso a empresa decidiu alargar a sua comercialização.
Para já o equipamento continua apenas disponível para consumidores norte-americanos, mas olhando para outros exemplos da Amazon - como os ereaders Kindle ou os tablet Kindle Fire -, não seria de estranhar que nos próximos meses também chegasse a outros mercados.
A coluna tem sete microfones e um sistema de cancelamento de ruído que permite reconhecer diferentes vozes e sotaques, bem como comandos que são dados a vários metros de distância. A parte inteligente do equipamento fica a carga da assistente Alexa que dá informações, lê notícias, reproduz música e até diz o estado do tempo quando perguntado.
Enquanto no início a comunicação internacional viu o Amazon Echo como uma investida dissimulada no comércio eletrónico, ao longo dos últimos meses o equipamento tem evoluído mais no sentido de Internet das Coisas.
A coluna inteligente consegue ler audiobooks, aceder a eventos de calendário, dizer qual a situação do trânsito, controlo de iluminação e integração com o ecossistema de automatização If This Than That - agora apenas conhecido como IF.
“Muitas destas características são resultado do feedback dado pelos nossos clientes”, salienta em carta aberta o diretor executivo da Amazon, Jeff Bezos.
Para já o Echo só suporta comandos em língua inglesa e tem um preço de 179 dólares, o equivalente a 160 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários