Sem tempo a perder, a SAW prepara-se para tentar um lugar no acesso ao Major de Xangai, passando pelo RMR Europeu, a fase de qualificador europeia, que se disputa entre os dias 21 a 23 de agosto. Nesta fase, as equipas precisam de vencer três partidas em formato suíço para alcançar a respetiva fase presencial. No jogo inaugural a equipa vai encontrar a OG.

Este fim-de-semana realizou-se as finais do IEM Cologne, com a vitória da Team Vitality, que bateu a NAVI na finalíssima. Foi exatamente a equipa vencedora do torneio que colocou o travão no percurso histórico da SAW. Com a vitória, a equipa francesa amealhou um prémio de 400 mil dólares, ao passo que a SAW por ter ficado no terceiro lugar com a MOUZ trouxe para casa 80 mil dólares.

A participação da SAW no IEM Cologne, além de ser histórica, por ser a primeira vez que uma equipa portuguesa pisou a Lanxess Arena, considerada a catedral do Counter-Strike em Colónia, tendo alcançado a Final Four, catapultou-a nos rankings da ESL. Na tabela atualizada, a SAW foi listada no 11º lugar no ranking, somando 536 pontos, logo atrás da Complexity que fecha o Top 10 liderado pela Team Vitality.

SAW soma e segue no IEM Cologne num jogo impróprio para cardíacos e carimba acesso à Final Four
SAW soma e segue no IEM Cologne num jogo impróprio para cardíacos e carimba acesso à Final Four
Ver artigo

Interessante ver que a SAW está à frente de equipas bem mais experientes e com maiores orçamentos no panorama global de Counter-Strike, como a brasileira Furia Esports (12ª), a Team Liquid (13º) ou a paIN Gaing (15º). O resultado da IEM Cologne fez os warriores darem um salto de 18 posições neste ranking, sobretudo pelas vitórias frente a colossos como a G2, The MongolZ e FaZe.