A Sony já confirmou oficialmente a disponibilização de um comando vibratório para a PlayStation 3. O DualShock 3 será disponibilizado a partir de Novembro no Japão e nos Estados Unidos e Europa na primavera de 2008.



Durante a apresentação oficial, que decorreu no evento Tokyo Game Show, Kaz Hirai, presidente da Sony, referiu que o comando vai manter a aparência utilizada até aqui mas que possuirá dois motores vibratórios no interior.



Apesar de não adiantar pormenores relativamente ao preço do novo modelo, Hirai mencionou que jogos como o Metal Gear Solid 4 ou o Devil May Cry 4 vão suportar a tecnologia "rumbler", pela qual a empresa teve de pagar 150,3 milhões de dólares.



A falta de vibração nos comandos da PlayStation 3 já havia sido alvo de criticas, principalmente porque essa era uma das funcionalidades mais apreciadas nos controladores disponibilizados para a concorrente Wii.



No entanto, um acordo entre a fabricante japonesa e a Immersion colocou um ponto final ao processo que impedia a Sony de utilizar a tecnologia de vibração nos seus produtos e deu início à colaboração entre as empresas para a introdução de tais capacidades nos produtos PlayStation.



No mesmo encontro, o presidente da companhia nipónica adiantou que serão adicionadas novas funções à PlayStation Portable, incluindo a capacidade desta ligar remotamente à PS3.



Quanto à rede social virtual PlayStation Home, a versão concorrente do Second Life, A Sony decidiu prolongar um pouco mais o tempo de espera. Ao contrário do que anunciou anteriormente, a fabricante já não vai lançar a plataforma este Outono mas sim na próxima primavera. O motivo não está aparentemente ligado a qualquer problema técnico, mas sim com à vontade que a Sony tem de levar a rede a várias regiões mundiais.




Notícias Relacionadas:

2007-08-23 - Sony desvenda novidades para as consolas Playstation 3 e PSP