A Microsoft lançou hoje a nova versão beta do seu software para construção de sites dedicados ao comércio electrónico, Commerce Server 2002, que para além de permitir aos administradores gerir catálogos de produtos e serviços também lhes dá a possibilidade de personalizar os conteúdos consoante o perfil de cada utilizador.




De momento esta versão encontra-se disponível para download no site da Microsoft, mas aguarda-se o lançamento da versão final na próxima Primavera, segundo informações disponibilizadas pelo serviço noticioso News.com. De acordo com o fabricante este programa será disponibilizado numa edição standard para clientes de pequenas e média empresas e numa versão empresarial para grandes grupos.



Este software, que apresenta também ferramentas para estruturar o processo de compra e pagamento online, contará com uma série de novas funcionalidades onde se inclui a capacidade para suportar várias linguagens e câmbios, e uma maior integração com o pacote de software de ferramentas de criação da Microsoft Visual Studio.Net que será lançado muito em breve.



O Commerce Server 2002 funciona com os produtos de comércio electrónico da infraestrutura .Net, que abrange o software de armazenamento em base de dados SQL Server e o BizTalk Server – programa baseado em eXtensible Markup Language para ligação de sistemas e outras aplicações através da Internet. Esta versão que sucede o Commerce Server 2000 faz assim parte da crescente estratégia da Microsoft em disponibilizar cada vez mais produtos através da Web.



Notícias Relacionadas:

2001-08-03 - Microsoft entra no mercado de software de gestão de conteúdos online

2001-06-26 - Primavera Software assina protocolo com a Microsoft para lançar solução .NET