A Compaq decidiu recentemente alargar a sua estratégia Computing on Demand, revelando três novas ofertas que segundo a mesma poderão proporcionar aos seus clientes empresariais maior flexibilidade e controlo sobre a concepção, gestão e custo da sua infreestrutura de tecnologias de informação.



Entre as novas ofertas, uma está integrada na solução Capacity on Demand, a saber, a Managed Storage Solution, a segunda diz respeito à solução Capacity on Demand para servidores ProLiant e denomina-se Pay Per Use e a terceira tem a ver com a solução Access on Demand e denomina-se Thin Client Package.



Ofertas essas que combinam, de acordo com a Compaq, as capacidades de arquitectura, gestão e suporte dos Compaq Global Services com as capacidades tecnológicas - servidores e dispositivos de acesso.



Através do serviço Capacity on Demand - Managed Storage Solution, a Compaq propõe-se gerir e monitorizar remotamente ambientes de armazenamento heterogéneos. Os clientes por sua vez podem aceder a um portal Web a partir do qual poderão ver dinamicamente a sua infra-estrutura de armazenamento e requerer pedidos de serviço aos centros de gestão remotos da Compaq.



A oferta Capacity on Demand para Servidores ProLiant- Pay Per Use permite que os clientes instalem e reservem energia informática/poder computacional - pronto a funcionar instantaneamente, sem interrupções nos sistemas ou nas aplicações. Neste novo programa, os cálculos de custo para o cliente baseiam-se no consumo de CPU.



O novo serviço Access on Demand - Thin Client Package é a mais recente contribuição para o programa Access on Demand da Compaq e possibilita, segundo a Compaq, que as empresas construam soluções de serviço seguras, fáceis de suportar e a baixo custo, ideiais para aceder a grandes aplicações residentes num servidor central. Um pacote destinado, por exemplo, a call centers.



"A capacidade de poder usufruir das capacidades informáticas conforme as necessidades abre oportunidades sem precedentes para clientes que necessitam de escalabilidade e disponibilidade durante alturas de pico de procura, mas que precisem igualmente de manter os seus custos sob controlo", afirma Peter Blackmore, vice- presidente executivo da área de serviços e vendas da Compaq em comunicado de imprensa disponível a partir do site da empresa. "As últimas ofertas de Computing on Demand da Compaq passam todo o controlo para os clientes, dando-lhes oportunidade para que distribuam as capacidades por onde são mais necessárias".



Notícias Relacionadas:

2002-01-09 - Compaq renova linha Presario de desktops e portáteis

2001-11-14 - Compaq Portugal aumenta facturação em 21,5 por cento

2001-09-04 - Hewlett-Packard e Compaq anunciam fusão