The Real Race é a competição de desportos motorizados virtuais coordenados pela Lamborghini Esports e vai regressar para uma terceira edição e procura pilotos espalhados por todo o mundo. Este ano a competição regressa num novo formato, direcionado a três regiões: Europa/Médio Oriente/África, América do Norte/América Latina e Ásia-Pacífico.

Esta competição, que utiliza como base o jogo Assetto Corsa Competizione, já é considerada um marco importante para o encontro de pilotos de simulação. E o vencedor da presente temporada poderá ter a oportunidade de se juntar à equipa oficial da Lamborguini Esports, criada este ano. Esta é atualmente composta por três pilotos de simulação: Jordan Sherratt, Gianfranco Giglioli e Giorgio Simonini.

Veja na galeria imagens do Lamborguini The Real Race em Assetto Corsa Competizione:

“Estamos confiantes de que os jogadores terão a melhor experiência possível com o novo Huracan Super Trofeo EVO2, e estamos empolgados em descobrir qual o piloto que terá a oportunidade de se juntar à nossa nova equipa Lamborghini Esports no final da competição”, disse Christian Mastro, Diretor de Marketing da Lamborghini.

A fabricante de automóveis fez algumas modificações no formato de competição, por regiões, cada uma composta por diferentes fases. Os qualificadores serão compostos por quatro eliminatórias, sendo que o vencedor por grupo entra direto para a fase de grupos. Todos os restantes recebem pontos e os 20 melhores de cada qualificação podem participar na próxima etapa. Segue-se a fase de Grupos, que ocupará seis dias da competição, sendo divididos por regiões. Cada dia consiste em duas corridas e os participantes serão novamente decididos por um sistema de pontos. E os 15 primeiros classificam-se para a grande final.

Há ainda uma “Última hipótese”, um evento dentro do jogo que vai oferecer a um piloto de cada região a oportunidade de chegar à fase final. Por fim, a Final, ou melhor, as três finais serão disputadas num dia e os 16 melhores vão competir para o título de campeão, que terá a oportunidade de se juntar à equipa oficial da Lamborghini.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.