Conforme havia sido anunciado, está já à venda através do site da Walmart, a cadeia de lojas norte-americanas, o PC de 199 dólares (cerca de 200 euros) com LindowsOS pré-instalado. O desenvolvimento deste computador de preço imbatível é o resultado da conjugação de esforços entre a Lindows.com e a Microtel para produzir um computador acessível a todos os bolsos.



À venda apenas através do site da Walmart e não nas lojas, o Microtel SYSMAR710 800 MHz PC com LindowsOS não é entregue fora do território dos Estados Unidos. O baixo preço do computador conjugado com a sua funcionalidade, por um trabalho diligente entre a Lindows de a Microtel na configuração da máquina, afirma Rich Hindman (vice presidente da Microtel), em comunicado.



O Microtel SYSMAR710 não inclui monitor, drive de disquetes nem modem, mas está preparado para a sua instalação. Integrando um processador
VIA C3 800 MHz (que a empresa garante oferecer um desempenho compatível com um Celeron da mesma velocidade), o PC traz 128 MB de SDRAM, expansíveis a 1 GB, um disco rígido de 10 GB e leitor de CD-ROM de 52x, além de placa de vídeo com 8 MBytes e placa de som. Integra ainda diversas portas de conexão externa, incluindo USB, e o pacote inclui também, um rato e teclado.



O sistema operativo LindowsOs está pré-instalado e são oferecidas 10 aplicações gratuitas através da Click-N-Run Warehouse da Lindows.com. O computador tem funcionalidades de email, processador de texto, navegador web, leitor de CD e MP3 e ainda viewers para aplicações PowerPoint, Word e Excel. O pacote de produtividade StarOffice 6.0 é compatível com o LindowsOS e custa apenas 75 dólares no site da Lindows.



Michael Robertson, director executivo da Lindows, defende que as famílias podem agora dar às crianças um computador pelo preço de uma consola de jogos, garantindo uma alternativa inteligente para os tempos livres mas também uma ferramenta educativa. A Lindows tem numa área do seu site dedicada ao regresso à escola uma série de sugestões de aplicações dedicadas aos jovens estudantes.

Notícias Relacionadas:

2002-08-14 - Lindows.com pretende lançar um PC de 199 dólares

2002-06-26 - Lindows.com oferece plano de licenciamento de tarifa fixa para os fabricantes de PCs

2002-05-17 - Juiz rejeita pedido da Microsoft para impedir utilização do nome Lindows.com

2002-03-19 - Microsoft não convence tribunal sobre violação da marca Windows pela Lindows.com

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.