A Acer tem uma nova estratégia de colocação de mercado dos seus produtos, sobretudo no que diz respeito ao mercado ibérico, mais concretamente o português. Invés do anúncio em maio/junho e chegada dos produtos só no outono, em setembro ou outubro, a empresa pretende que o tempo entre a revelação e a colocação nas lojas seja inferior. E isso é válido para os novos computadores apresentados no mês passado.

Relativamente ao Acer Swift 5, considerado o mais leve portátil do mercado com gráfica dedicada, tem menos de um quilo, é considerado uma das estrelas da marca do catálogo deste ano. Olhando para os tempos que vivemos de pandemia, a sua camada de proteção anti microbial destaca-se como novidade. O portátil vai chegar em modelos de 14 polegadas a Portugal no final de agosto ou início de setembro.

Relativamente aos produtos de consumo ConceptD, Jaume Pausas, da Acer Ibéria, destaca as linhas que inspiram a criatividade, destinado a fotógrafos e artistas. A linha de notebooks ConceptD 3 promete ter a capacidade para trabalhar em projetos CAD em formato portátil, concebido para priorizar as especificações gráficas e de ecrã. Prometem ser finos e leves, num formato clamshell, com ecrãs de tamanho em 14 e 15,6 polegadas.

Destaque para a versão Ezel do ConceptD, oferecendo teclas retroiluminadas em tons âmbar para contrastar com seu chassis branco metálico. Tem um trackpad em vidro com suporte a gestos multitoque. A fabricante destaca a sua dobradiça Ezel, que dá nome ao portátil, tornando mais versátil ao comutar entre seis modos de utilização, seja em forma de suporte para desenhar ou modo ecrã para fazer apresentações.

Os computadores ConceptD chegam também a Portugal no final de agosto e início de setembro. A Acer refere que esta linha está a ser impulsionada pelas grandes superfícies, como a Worten e a Fnac, que estão a disponibilizá-los juntamente à sua área profissional de fotografia.

Aposta no gaming, na secretária ou em “movimento”

A Acer revelou que o seu serviço Predator Premium está disponível em Portugal, tendo chegado a acompanhar o novo portátil para gaming Predator Helios 700. O portátil destaca-se pelo seu teclado ótico mecânico deslizante HyperDrift. Este apresenta teclas côncavas para uma melhor experiência, além de uma sensibilidade superior na sua pressão, para um maior conforto em diferentes géneros de jogos.

A sua configuração foi atualizada com um processador Intel Core i9-10980HK ou um i7-10875H, oferecendo duas versões de placas gráficas. A fabricante introduziu uma nova solução térmica que chamou de Predator PowerGem para os modelos equipados com o i9. A Acer afirma que a PowerGem tem uma maior capacidade de condutividade de calor em 3,83 vezes que o cobre, e dessa forma melhorar a eficiência da dissipação do calor. Todos os modelos desta linha têm ainda três heat pipes de cobre, uma câmara de vapor, tecnologia Acer CoolBoost e duas ventoinhas AeroBlade 3D de quarta geração.

O Helios 700 tem especificações de topo e suporta até 64 GB de RAM a 2933 MHz, duas portas Thunderbolt 3, suporte a Wi-Fi 6 e SSDs PCIe NVMe em Raid 0 que o torna mais rápido na gestão de dados. O seu ecrã IPS FHD é de 17,3 polegadas, a 144 Hz, com suporte da tecnologia NVidia G-Sync.

Se não precisar de tanta potência nos jogos e um preço mais acessível, o Helios 300 introduz o processador Intel de 10ª geração H-Series, uma gráfica NVidia GeForce RTX 2070 e um ecrã IPS FHD a 240 Hz de 15,6 polegadas. O computador suporta até 32 GB de memória DDR4 a 2933 MHz, dois SSDs PCe NVMe em RAID 0 e até um disco rígido de 2 TB.

A fabricante investiu ainda no sistema de áudio para o portátil, através da tecnologia DTS: X Ultra Audio, com capacidade de som 360 graus. Tal como o seu irmão, está equipado com diversas tecnologias de arrefecimento, incluindo a ventoinha AeroBlade 3D.

O Triton 300 é uma versão ultrafina do Helios 300, concebido para maior portabilidade. Mantém o seu ecrã de 240 Hz, tem um processador Intel de décima geração e uma gráfica NVidia RTX 2070 e 32 GB de memória DDR4 a 2933 MHz. Jaume Pausas refere que ambos os portáteis têm configurações muito próximas, sendo esta solução para profissionais de eSports que necessitam deslocar-se.

Mas no que diz respeito à disponibilidade, a Acer refere que o mercado português não está a valorizar a menor espessura do Triton 300, por isso, apenas o Helios 300 já se encontra nas lojas de retalho.

Por outro lado, a empresa tem ainda torres para desktops Predator, monitores e cadeiras gaming (estas apenas disponíveis no final do ano). Para quem não é jogador hardcore, a gama Nitro 5 foca-se nos jogadores casuais, com especificações mais modestas, ainda assim convincentes. Foca-se no processador Ryzen 7. Já o Nitro 7 é superior, com o mesmo ecrã de 144 Hz, mas oferece soluções de processador Intel e gráfica da NVidia.

De um modo geral, a Acer afirma que praticamente todos os modelos da gama Predator já se encontram disponíveis em Portugal. Quanto à gama de Chromebooks da empresa e as soluções Enduro, estão a ser vendidos num catálogo industrial, com a empresa ainda a trabalhar no canal de retalho.

Jaume Pausas refere que devido à COVID-19 houve um aumento da procura dos seus produtos, relacionado ao teletrabalho e telescola, mas durante março a junho a empresa teve dificuldade em manter a sua oferta por falta de stock, devido à incapacidade de os fabricar. Também destaca o crescimento exponencial da procura de computadores gaming, que no caso do mercado português chegou quase aos 60%. No geral, a marca cresceu cerca de 30% nas vendas. Para o terceiro trimestre do ano prevê um crescimento entre os 15-20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Uma curiosidade sobre as bebidas energéticas Predator, Jaume Pausas refere que para já apenas estão disponíveis no Taiwan e China, mas vão chegar a outros países em breve, começando pela Polónia. Em Portugal deverá chegar no próximo ano. Para conhecer com mais detalhe os computadores e respetivos preços, veja a cobertura do SAPO TEK ao anúncio global da Acer.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.