Anualmente, a Acer realiza em Nova Iorque um evento de apresentação de novos produtos tecnológicos, nomeadamente a atualização do seu catálogo Acer. Devido à pandemia, o next@Acer foi transformado numa conferência 100% digital, transmitida em direto a partir de Taiwan. Poderá acompanhar a conferência a partir do seu website oficial, e aqui no SAPO TEK.

No evento espera-se novidades a nível dos novos portáteis, sobretudo da sua linha de gaming Predator. Até porque o tema da conferencia é uma alusão ao popular jogo Tesoura (cutting edge), Papel (Thin) e Pedra (solid performance) numa alusão às características-chave dos novos produtos.

Num cenário sem assistência, a conferência da Acer, o seu líder refere que 2020 foi um ano de mudança, referindo a necessidade das pessoas ficarem em casa devido à COVID-19, mas ainda assim manterem-se proativas e conectadas. Durante as últimas 24 horas, os fãs da marca decidiram pela Pedra, Papel e Tesoura, ou seja, a ordem com que os seus produtos iam ser apresentados. O Papel ganhou, por isso, os seus produtos mais leves e finos do seu catálogo.

Chromebooks com solução anti-germes

O Chromebook Interprise Spin foi introduzido um sistema com mais eficiência, uma solução anti-germes, para os utilizadores passarem o equipamento entre si. Tem um ecrã tátil de 13,5 polegadas, com tecnologia VertiView, que permite ler documentos de forma vertical mais eficiente.

A linha Swift 5 apresenta apenas 1 quilo de peso, tem um processador Intel e uma gráfica MX 350. Tem os mesmos materiais protetores e amigos do ambiente tanto na tampa como na sua base.

Linha ConceptD atualizada para os mais criativos

Introduzida recentemente no mercado, a linha de produtos ConceptD destina-se aos criadores de conteúdos mais exigentes. Esta linha de computadores profissional destaca-se pela sua elegância, no seu tom branco, revelando o seu posicionamento premium.

A linha de notebooks ConceptD 3 promete ter a capacidade para trabalhar em projetos CAD em formato portátil, concebido para priorizar as especificações gráficas e de ecrã. Prometem ser finos e leves, num formato clamshell, com ecrãs de tamanho em 14 e 15,6 polegadas.

Destaque para a versão Ezel do ConceptD, oferecendo teclas retroiluminadas em tons âmbar para contrastar com seu chassis branco metálico. Tem um trackpad em vidro com suporte a gestos multitoque. A fabricante destaca a sua dobradiça Ezel, que dá nome ao portátil, tornando mais versátil ao comutar entre seis modos de utilização, seja em forma de suporte para desenhar ou modo ecrã para fazer apresentações.

A acer promete ainda 18 horas de autonomia da bateria, suporte a lações USB-C Thunderbolt 3. Ao mesmo tempo promete um equipamento leve, com 1,68 kg para o modelo de 14 polegadas e 1,95 kg para o de 15 polegadas. Sendo um portátil profissional, os ecrãs têm certificação FHD Pantone, com uma cobertura de 100% da sua gama de cores sRGB e precisão de cor Delta E<2. Tem processadores i7 e i5 de 10ª geração e gráficas NVidia Quadro 1000 na sua versão Pro ou GeForce GTX 1650 Ti na standard. De salientar ainda a sua pen digital, que promete ser confortável para os artistas trabalharem diretamente no ecrã do portátil.

O ConceptD 3 Ezel chega ao mercado em setembro, a começar nos 1.699 euros e o ConceptD em outubro, com um valor de 1.299 euros.

Game Enduro é um computador portátil para ser usado em condições extremas

A nova gama de produtos Enduro é a solução para autênticos "guerreiros do asfalto", computadores portáteis construídos para serem duradouros, com certificação militar IP65, contra quebras, pó, água e outras condições extremas. O chassis do portátil e a sua tampa fazem uma forma de malote "blindado". Já a versão Enduro N3 tem um design mais tradicional, mas criado com os mesmos princípios de durabilidade em condições exteriores imprevisíveis. O computador pode cair ao chão, e provavelmente vai riscar o solo, invés do próprio portátil...

O portátil tem um ecrã FHD de 14 polegadas com 700 nit para oferecer uma visibilidade superior em ambientes tanto em interiores como exteriores. O Enduro N7 inclui baterias duplas: uma integrada e outra suplente com uma autonomia de 10 horas. O Enduro N3 tem um processador Intel Core i7 de 10ª Geração e 32 GB de RAM DDR4, um GPU NVIDIA GeForce MX230 opcional e SSD NVMe PCIe Gen3 de 512 GB

O portátil de "guerra" Enduro N3 chega ao mercado ainda durante este mês de junho, com preços a começar nos 999 euros. A linha completa Enduro inclui ainda tablets e outros produtos que vão chegar em breve ao mercado.

Predator atualiza computadores e portáteis para gaming

A Acer volta a demonstrar uma aposta no gaming através da atualização dos seus portáteis, incluindo três modelos da gama Predator e o Nitro 7. Os principais destaques das novas máquinas é a óbvia atualização de processador, estreando os chips Intel Core de 10ª geração e a mais recente placa gráfica NVidia GeForce RTX 2080 Super e RTX 2070 Super. Há ainda opções de monitores com taxas de refrescamento de 240 Hz e 144 Hz, numa aposta de imagem mais fluída, ideal para competições de eSports. A fabricante reviu ainda o sistema de arrefecimento, com novos designs térmicos, tecnologias de arrefecimento e heat pipes adicionais.

Predator Helios 300

Se não precisar de tanta potência nos jogos e um preço mais acessível, o Helios 300 introduz o processador Intel de 10ª geração H-Series, uma gráfica NVidia GeForce RTX 2070 e um ecrã IPS FHD a 240 Hz de 15,6 polegadas. O computador suporta até 32 GB de memória DDR4 a 2933 MHz, dois SSDs PCe NVMe em RAID 0 e até um disco rígido de 2 TB.

O portátil investiu ainda no sistema de áudio, através da tecnologia DTS: X Ultra Audio, com capacidade de som 360 graus. Tal como o seu irmão, está equipado com diversas tecnologias de arrefecimento, incluindo a ventoinha AeroBlade 3D.

O Acer Predator Helios 300 chega ao mercado em julho com preços a começar nos 1.299 euros.

Predator Helios 700

No caso do Predator Helios 700, que se destaca pelo seu teclado deslizante HyperDrift, foi atualizado com um processador Intel Core i9-10980HK ou um i7-10875H, oferecendo as duas versões das gráficas acima referidas. A fabricante introduziu uma nova solução térmica que chamou de Predator PowerGem para os modelos equipados com o i9. O seu teclado apresenta teclas côncavas para uma melhor experiência, além de uma sensibilidade superior na sua pressão, para um maior conforto em diferentes géneros de jogos.

A Acer afirma que a PowerGem tem uma maior capacidade de condutividade de calor em 3,83 vezes que o cobre, e dessa forma melhorar a eficiência da dissipação do calor. Todos os modelos desta linha têm ainda três heat pipes de cobre, uma câmara de vapor, tecnologia Acer CoolBoost e duas ventoinhas AeroBlade 3D de quarta geração.

O Helios 700 suporta até 64 GB de RAM a 2933 MHz, duas portas Thunderbolt 3, suporte a Wi-Fi 6 e SSDs PCIe NVMe em Raid 0 que o torna mais rápido na gestão de dados. O seu ecrã IPS FHD é de 17,3 polegadas, a 144 Hz, com suporte da tecnologia NVidia G-Sync.

O Acer Predator Helios 700 chega ao mercado em setembro com preços a começar nos 2.699 euros.

Orion 3000 e Orion 9000 são as torres para jogadores exigentes

As novidades de gaming não se ficam por aqui. A Acer tem ainda diversos monitores, uma cadeira, um rato e ainda sistemas desktop para os jogadores mais hardcore. Destaque para as gamas Predator Orion 9000 e Orion 300 que foram atualizadas para os jogadores mais exigentes.

O Orion 9000 é o topo de gama da marca, introduzindo o processador Intel Core i9 Extreme Edition, duas placas gráficas NVidia GeForce RTX 2080 Ti em modo SLI, três HDDs de 3,5 polegadas e dois SSDs de 2,5 polegadas, assim como uma doca hot swap USB-C 3.2 Gen-2. O computador garante o seu arrefecimento através de três ventoinhas Predator FrostBlade de 4,7 polegadas, que segundo a fabricante fornecem mais 16% de fluxo de ar e 55% mais pressão estática em relação à geração anterior. Tem ainda um dissipador líquido do CPU para manter o computador mais arrefecido durante as sessões mais exigentes.

O computador apresenta ainda suporte a wi-fi 6 e um sistema de overcloacking através de um botão. A marca destaca ainda o painel lateral em vidro temperado, para que os jogadores mantenham uma visão colorida do sistema ARGB no interior, que inclui as ventoinhas. O sistema visa ainda a facilidade de alcançar o seu interior para simplificar a substituição de componentes.

O computador chega às lojas em outubro, com preços a começar nos 2.799 euros.

O Orion 3000 é a versão mais em conta do sistema, ainda assim pretende ser poderoso com o seu processador Intel Core i7 de 10ª geração e uma gráfica GeForce RTX 2070 Super. Tem até 64 GB de RAM DDR4 a 266 MHz, um SSD NVMe de 1 TB e dois discos rígidos SATA de 3,5 polegadas. Também tem suporte wi-fi 6 e o mesmo perfil de torre que a versão mais potente para que os jogadores troquem facilmente os seus componentes.

O Orion 3000 chega ao mercado em agosto com preços a começar nos 899 euros.

Tempo ainda para a Acer apresentar uma nova bebida energética com a sigla Predator. A "pausa" para a bebida serviu para introduzir a nova cadeira gaming da marca. O que a torna diferente, refere a empresa, são as colunas introduzidas em cada lado, assim como um sistema de massagens, com um painel de controlo no braço direito. E estas novas cadeiras são compatíveis com o "trono" Chronos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.