Para além da demonstração da plataforma partilhada do Windows Holographic, a tecnológica norte-americana levou à Computex novos portáteis híbridos, concebidos para dar corpo ao novo software que a empresa trará com o Windows Anniversary Update.

Durante a apresentação dos novos dispositivos, Nick Parker, vice presidente da divisão de fabrico de equipamento original da Microsoft, destacou alguns dos portáteis equipados com Windows 10 que a Computex já deu a conhecer. Mas durante a sua apresentação houve um novo produto que saltou à vista: um portátil híbrido desenhado pela Porsche. 

O computador passou pelo palco da Computex por breves instantes e poucos são os detalhes revelados. No entanto, sabe-se que vai chegar com 13,3 polegadas de ecrã, processador Intel, e uma caneta (igual à que vem com o Windows Surface), o que sugere suporte para Windows Ink.

A identidade da fabricante do hardware não foi revelada, mas Parker deixou claro que será uma empresa de Taiwan (o que pode apontar para a Asus ou Acer).

Esta não é a primeira vez que a Porsche se aventura no mundo da tecnologia e os gadgets que foram apresentados em Taipei com o cunho da marca fazem prever que também não será a última.

Para além de um portátil, a fabricante automóvel também exibiu uma soundbar de 2.900 dólares, construída com o muffler utilizado nos escapes do Porsche 911 GT3.

[caption][/caption]

De acordo com uma publicação no blog da Windows, o portátil vai chegar durante o próximo inverno. Se quiser encomendar a coluna da Porsche, já o pode fazer, mas as entregas só começam a ser realizadas no próximo mês de setembro.