A data prevista para o lançamento da consola que vai correr a plataforma Android era o dia 4 de junho. A nova data é agora 25 de junho, revelou o CEO da empresa Julie Uhrman, explicando que a decisão foi dos parceiros de retalho do projeto.



"Temos tido reações incrivelmente positivas dos nossos parceiros do retalho e para responder a essa procura acima das nossas expectativas decidimos alterar a data de lançamento por três semanas o que nos permitirá criar mais unidades e ter mais produto em loja".



O adiamento permitirá também resolver um problema nos botões da consola, que ficavam presos ao comando do dispositivo, detalha a C|Net. Um ajuste ao design do modelo vai resultar em espaços mais largos para o encaixe dos botões, de modo a que o problema detetado pelas equipas da Ouya não chegue aos consumidores.



A Ouya é um projeto financiado através de uma plataforma de crowdfunding, o Kickstarter, que vai custar 99 dólares.



A disputar a atenção dos fãs de jogos estará pela mesma altura outra consola desenvolvida graças ao apoio recolhido através da mesma plataforma. A Gamestick, que se apresenta como a consola mais portátil de sempre, também só chegará às lojas em junho.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico