Já imaginou a rainha britânica a esbracejar em frente ao ecrã da televisão sobre um tapete persa oferecido por uma qualquer individualidade do médio oriente? Se não imaginou está na hora de o fazer porque a titular da coroa britânica tem mesmo passado algum do seu tempo a usar novas tecnologias.



A Wii é o mais recente gadget testado pela rainha. A consola da Nintendo foi um dos presentes de Natal recebido pelo neto William que iniciou a avó nos videojogos com sucesso, garante a imprensa britânica. Já tinha sido o filho mais velho da princesa Diana a oferecer à avó um iPod, garantindo que esta mantém um contacto com as tecnologias mais actuais e os produtos que lideram as vendas de qualquer loja de electrónica nos períodos festivos.



As notícias inglesas não detalham as preferências da rainha ao nível dos jogos. Sabe-se que o golf, o ténis e os jogos de aventura estão entre os maiores sucessos da Wii, que alguns especialistas já consideraram a melhor consola do mercado para praticar exercício sem ter de calçar os ténis e sair à rua.



A imprensa britânica também dá conta da apetência de Isabel II para utilizar o correio electrónico. Há cerca de dois anos a rainha admitiu numa conversa com Bill Gates não estar familiarizada com o PC. Hoje Isabel II, com oitenta anos, ultrapassou essa limitação e usa com frequência o email a partir de um Blackberry.



O YouTube também deixou de ser uma palavra estranha para a rainha, a quem os netos ensinaram o funcionamento do site de vídeo. A plataforma foi, aliás, o canal escolhido para difundir a sua mensagem oficial no Natal passado.



Notícias Relacionadas:

2007-12-28 - Jogos da Wii ajudam mais jovens a queimar calorias

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.