A Microsoft anunciou o acesso global ao Copilot Pro, disponibilizando as ferramentas avançados do modelo de inteligência artificial a todos os utilizadores, empresas e organizações. Para os utilizadores individuais, o Copilot está a ser disponibilizado como parte da subscrição Copilot Pro nas aplicações web gratuitas do Microsoft 365.

A tecnológica diz que apesar de continuar a ser necessária uma subscrição Microsoft 365 Pessoal ou Familiar para desbloquear o Copilot nas aplicações para PC e Mac, está a introduzir a ferramenta de IA para o Word, Outlook e mais aplicações web gratuitas para os subscritores Pro. A expansão vai chegar também às apps para smartphones do Microsoft 365 e o Outlook em iOS e Android, previsto para os próximos meses.

Copilot da Microsoft ganha versão Pro com modelo de subscrição a 20 dólares por mês
Copilot da Microsoft ganha versão Pro com modelo de subscrição a 20 dólares por mês
Ver artigo

Tal como havia sido anunciado em janeiro, os utilizadores passam a ter a capacidade de construir e partilhar GPTs personalizados através da plataforma Microsoft Copilot GPT Builder. Este permite criar um Copilot dedicado à ajuda de tarefas específicas, com base nos seus interesses.

Para quem ainda não experimentou as funcionalidades e vantagens das ferramentas do Copilot Pro, a Microsoft oferece um mês gratuito de teste para quem instalar a aplicação no smartphone iOS e Android. A subscrição Pro do Copilot dá acesso prioritário às funções mais avançadas do modelo de IA, assim como melhores funcionalidades de criação e edição de imagens e claro, o uso do GPT Builder.

Veja na galeria com o Copilot GPTs personalizados:

Para as empresas, o Copilot para Microsoft 365 é referido como transformador na integração de IA. Os clientes dos diferentes pacotes de Microsoft 365 e Office 265 vão poder adquirir o Copilot nas próximas semanas. O sistema funciona com todo o tipo de dados de trabalho e está integrado nas aplicações do Microsoft 365, tais como o Wolrd, Excel, PowerPoint, Outlook, Teams e outras, assim como na Web.

O Copilot Studio permite às empresas personalizar a IA utilizando os dados do seu negócio ou criar as suas experiências Copilot. A Microsoft diz que todas as ferramentas disponíveis cumprem as boas práticas de segurança, privacidade, identidade e compliance. A gigante tecnológica diz que a adoção tem sido enorme, com 40% das empresas da Fortune 100 a utilizarem o Copilot para o Microsoft 365 através do programa de acesso antecipado, incluindo a Visa, BP, Honda e Pfizer.