Este fim-de-semana realizou-se mais uma final do Worlds 2022, o campeonato do mundo de League of Legends, disputado pelas melhores equipas do planeta. A grande final disputou-se no Chase Center, em São Francisco e já é considerada a maior audiência das competições realizadas em torno da prova máxima do jogo competitivo da Riot Games: foram mais de 5 milhões de espetadores, um número acima dos 4,1 milhões registados no ano passado.
A grande final foi disputada por duas equipas sul-coreanas, de um total de 24 formações que chegaram de todas as regiões do globo, incluindo a China, Europa, América do Norte, Brasil, Japão, Turquia e Vietnam, para referir algumas. Mas o cobiçado troféu, o Summoner’s Cup, foi levantado pela DRX que bateu a sua conterrânea T1 por 3-2.
A DRX surge na final, depois da sua qualificação através da fase de play-in para preencher a última seed das equipas coreanas. Estava longe sequer de ser uma das favoritas à vitória da competição, face ao poderia de outras formações em jogo, como a Fnatic, Evil Geniuses, a MAD Lions e outras. E pelo caminho, nos playoffs, teve de derrotar a campeã em título, a Edward Gaming, que levantou o troféu em 2021, numa partida de elevada dificuldade. Seguiu-se o encontro contra a Gen.G Esports, outro encontro complicado em que começou mesmo a perder.
A vitória na grande final contra a T1, a equipa de Faker, considerado o melhor jogador do mundo de League of Legends, foi contra todas as apostas, que davam uma percentagem muito baixa nas hipóteses de levantar o troféu. E quem assistiu à final refere as emoções à flor da pele, em partidas bem disputadas e equilibradas, sendo necessário um quinto jogo para decidir o campeão, sendo já considerada uma das melhores partidas da história da competição.
Veja na galeria imagens do Worlds 2022:
Numa final repleta de jogadores experientes e que já tinham diversas participações no Worlds no seu currículo, o prémio de melhor jogador (MVP) foi entregue a Kingen, um jovem de 22 anos, que joga na Top Lane, que foi um dos responsáveis por conduzir a sua equipa à vitória.
O prize pool da competição foi de 2,225 milhões de dólares, com a campeã DRX a receber a maior fatia, num valor de 489.500 dólares, seguindo-se a finalista derrotada T1 com 333.750 dólares, enquanto os terceiro e quarto lugares arrecadaram 178 mil dólares (JD Gaming e Gen.G Esports), reporta a Liquipedia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Game Awards: Astro Bot conquistou quatro prémios incluindo Jogo do Ano -
Site do dia
Estamos sozinhos no Universo? Pergunta foi a base do projeto SETI há 40 anos -
App do dia
Task Kitchen: a app que transforma listas de tarefas em agendas eficientes -
How to TEK
Mantenha as apps e jogos Android atualizados para evitar vulnerabilidades
Comentários