A Corel Corporation anunciou as novas versões do Corel WordPerfect Office X3, uma aplicação que poderá ser utilizada como uma alternativa à suite desenvolvida pela Microsoft.



Disponível em cinco idiomas diferentes, incluindo o português do Brasil e espanhol, a solução dispõe de várias melhorias a nível de interface e de recursos personalizáveis, incluindo um suporte aperfeiçoado de caracteres multilíngues e a capacidade de eliminar informação metadata oculta.



O aperfeiçoamento dos recursos inclui a integração com a Web que permite realizar pesquisas rápidas a partir da aplicação, disponibilizando o acesso a conteúdos online da Corel e da Yahoo.



O Corel WordPerfect Office X3 permite importar e exportar documentos criados no seu processador de texto, folhas de cálculo ou até apresentações para PDF, o que facilita a reutilização de documentos armazenados nesse formato.



Algumas das melhorias na aplicação referem-se à compatibilidade no WordPerfect X3, no Quattro Pro X3 e no Presentations X3 que, simplificam as tarefas de abrir, editar e guardar ficheiros do Word, Excel e Powerpoint da Microsoft.



As novas características desta suite são complementadas pelos recursos clássicos, como a visualização em tempo real, as barras de ferramentas contextuais e os assistentes de tarefas.



O Pack WordPerfect Office X3 inclui o WordPerfect X3, para processamento de textos, a aplicação de folhas de cálculo, Quattro Pro X3, o Presentations X3, para a criação de apresentações multimédia e o novo programa de gráficos e edição de imagens, Presentations Graphics X3. Os preços deste produto variam entre os 184,45 euros e os 411,74 euros.

Notícias Relacionadas:

2006-09-13- Corel lança novo Paint Shop Pro Photo XI para fotógrafos

2006-01-17 - Adobe lança novas versões de produtos para a área do audiovisual