A Corel deverá lançar no próximo mês a versão 12 do pacote de produtividade WordPerfect Office, adquirido pela empresa canadiana à Novell em 1996. O novo pacote aposta no mercado das pequenas e médias empresas e na total compatibilidade com o Office da Microsoft, que lidera o mercado.



O WordPerfect Office está actualmente no topo das prioridades da Corel depois de no final dos anos 90 ter perdido terreno para as aplicações da Microsoft. A Corel tem, porém, investido em acordos de OEM para a pré-instalação dos seus produtos em computadores vendidos sobretudo no mercado norte-americano e quer agora conquistar quota de mercado roubando clientes ao Office da Microsoft.



Mantendo as aplicações tradicionais do pacote de produtividade, onde se incluem o processador de texto WordPerfect, a folha de cálculo Quattro Pro, o Corel Presentations e outros utilitários, o WordPerfect Office 12 reforça a compatibilidade com as aplicações da Microsoft, quer a nível dos tipos de ficheiros suportados quer dos próprios shortcuts utilizados.



Os responsáveis da Corel sublinham que esta estratégia pretende tornar novamente o WordPerfect na melhor alternativa ao Office. "Existe um número significativo de consumidores e de pequenas e médias empresas que procuram uma mudança", afirma Richard Carriere, director da área de produtividade da Corel, em comunicado da empresa.



A versão em Inglês do WordPerfect Office 12 estará disponível ao público no final de Abril de 2004, sendo seguida das edições em francês, alemão, espanhol, português do Brasil. O preço sugerido da versão standard é de 299,99 dólares, sendo os upgrades comercializados a 149,99 dólares enquanto as edições para professores e alunos custarão 99,99 dólares.



A Corel tem uma política de upgrade competitivo que permite a utilizadores de outros pacotes de produtividade migrar para o WordPerfect Office 12 comprando apenas a versão de upgrade.

Notícias Relacionadas:

2003-08-21 - Principais accionistas da Corel aprovam venda da empresa a uma capital de risco

2002-08-29 - HP e Dell instalam WordPerfect nos seus computadores em vez do Microsoft Works