Entre as metodologias que vão emergir na computação nos próximos tempos estarão as tecnologias capazes de tornar mais inteligentes os dispositivos que já usamos hoje e isso será concretizado através da robótica e da inteligência artificial.  

Andy Rubin falou das máquinas que temos em casa, na cozinha por exemplo, e das capacidades que já as integram, mas que hoje ainda não são completamente exploradas. A cloud abriu essa porta e potencia o uso de informação que não estávamos a aproveitar para tornar mais inteligentes os dispositivos que nos rodeiam.  

Andy Rubin falava durante a conferência Code Mobile, onde também explicou porque saiu da Google, onde estava desde 2005. Aí coordenou o desenvolvimento do Android e mais recentemente dirigiu a divisão de projetos especiais Google X.   

Há um ano o responsável saiu da empresa para criar uma nova companhia, a Playground Global, que é uma incubadora para startups na área do hardware. Um dos investidores é precisamente a Google.

Explicou no encontro que a decisão de sair da empresa teve a ver com a vontade de agarrar um desafio diferente, como relata a Cnet. A sua nova companhia tem 300 milhões de dólares para investir em empresas de hardware.