Há um novo plano para o início das vendas do Cybertruck, o veículo exótico todo-o-terreno da Tesla. Durante uma apresentação na sua fábrica Gigafactory Texas, Elon Musk revelou a versão de produção do veículo, que não sofreu muitas alterações face aos modelos protótipos revelados anteriormente. Segundo relata o Engadget, as portas agora não têm manípulos e o veículo deteta a presença do condutor e abre-as automaticamente.

Elon Musk pediu desculpa pelos adiamentos sucessivos do lançamento do veículo, que começou por ser apontado para 2021 e depois adiado para 2022, agora prevê-se que seja lançado no próximo ano. A Tesla vai fabricar o Cybertruck na sua Gigafactory de Texas, com o magnata a referir que espera que se torne na fábrica dos Estados Unidos com o maior volume de produção. Ambição não terão faltado nas suas palavras, referindo planos para a abertura de mais fábricas em vários pontos do mundo.

Veja imagens do Cybertruck

Na estratégia da Tesla, este será um ano dedicado a escalar a produção, “uma escala que nenhuma outra empresa alcançou na história da humanidade”, referiu Elon Musk. E no próximo ano está previsto o lançamento de um número massivo de novos produtos, acrescentou. Esses produtos incluem o referido Cybertruck, assim como o Tesla Semi EV, outro veículo adiado devido à crise dos semicondutores e outros produtos ainda não revelados.

No próximo ano será também lançado o Tesla Bot, conhecido como o robot humanoide Optimus. Durante a sua apresentação no início do ano, Elon Musk referiu que “tem o potencial para ser mais importante do que o negócio dos veículos ao longo do tempo”, indicando que o autómato poderia começar a ser usado nas fábricas da empresa. Por fim, o magnata disse que iria lançar uma beta aberta da tecnologia de condução autónoma (Full Self-driving) na América do Norte no próximo ano.

Clique nas imagens para recordar o Tesla Bot 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.