Numa altura em que a pandemia de COVID-19 não permite os fãs de futebol regressar aos estádios para ver as grandes competições, os relvados virtuais ganham ainda mais valor com a nova edição de Football Manager, que já está confirmado para o dia 24 de novembro. A grande novidade é a abertura de novas plataformas, com o regresso do simulador de futebol a uma consola Xbox, algo que não acontecia desde 2007. O jogo será lançado para PC/Mac, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S, assim como versões mobile para Android e iOS.

O anúncio do novo título surge numa altura em que a versão atual bateu alguns recordes de utilização, após a campanha de oferta do Football Manager 2020 na Epic Games. A partir de hoje já é possível fazer a pré-encomenda da nova versão, e nas versões PC e Mac podem receber 10% de desconto, assim como aceder a uma versão antecipada do jogo cerca de duas semanas antes do lançamento oficial, tanto no Steam como na Epic Store. Quem começar a jogar nesse período, a sua carreira será depois migrada para a versão final do jogo.

Football Manager 2021 renova o foco no treinador, sendo adicionadas mais ferramentas para desenvolver personalidades e destreza. A Sports Interactive promete novidades ao nível de autenticidade, mas também novas camadas de profundidade e drama, refere no comunicado. Mais novidades sobre o jogo chegarão nas próximas semanas nas suas redes sociais.

Relativamente à versão Xbox, esta tem um design específico para aproveitar o comando, mas baseia-se numa remodelação da série Touch, desenhada para consolas e smartphones. Esta versão tem ainda a funcionalidade Play Anywhere, permitindo que no formato digital o ficheiro de gravação do progresso da carreira possa ser utilizado entre PC e Xbox. Os jogadores que decidam comprar primeiro a versão Xbox One, e depois pretendam migrar para a nova consola Xbox Series X/S poderá fazer a atualização gratuitamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.