É já em outubro que a Meta vai lançar um novo headset de realidade virtual, como confirmado recentemente por Mark Zuckerberg. Os rumores acerca do equipamento, que se espera que seja revelado no próximo Meta Connect, marcado para o dia 11 do próximo mês, circulam há já algum tempo e, agora, surge um novo vídeo que revela mais pormenores sobre o headset.

Publicado por Ramiro Cardenas num grupo do Facebook, o vídeo demonstra um headset preto, com três câmaras frontais e acompanhado por comandos, com um design em linha com o que foi partilhado em rumores anteriores relativos ao Project Cambria.

Clique nas imagens para mais detalhes 

Como avança a imprensa internacional, o headset, que toma o nome Meta Quest Pro, como é possível ver na embalagem, foi deixado num quarto de hotel, à semelhança de outros dispositivos da marca, todos com a indicação que não se destinavam a revenda, sendo apenas para uso dos especialistas da empresa.

Clique nas imagens para recordar o Oculus Quest 2 da Meta 

Segundo rumores anteriores, o novo headset da Meta, que promete servir como uma “ponte” entre o mundo real e virtual, será capaz de captar todos os detalhes faciais das pessoas, traduzindo-os em avatares no Metaverso. O equipamento vai também permitir tomar notas em realidade virtual, sem ser necessário removê-lo.

Ao que tudo indica, o headset, que poderá ter um display de alta-resolução, utilizando o Android como sistema operativo e tendo suporte a aplicações, será posicionado num segmento mais alto, com um preço a rondar os 799 dólares.