A Dell anunciou ontem a disponibilização de uma nova placa de conectividade GPRS associada a serviços prestados por operadoras de forma a alargar a conectividade wireless dos utilizadores dos seus computadores laptop. A empresa afirma ter já vendido mais de dois milhões de computadores portáteis equipados com tecnologia wireless e quer desta forma reforçar a sua oferta de conectividade aos clientes.

Em concreto, a Dell apresentou a TrueMobile 5100 Tri Band GPRS PC Card, uma placa para acesso a serviços móveis de dados GPRS. Recorde-se que o GPRS é um serviço que funciona sobre redes celulares e que garante rapidez idêntica à de modems dial-up. Este equipamento está a ser vendido, de forma promocional, a 99 dólares.

Outra das novidades é a disponibilização de planos de serviços wireless de dados de dois operadores, a AT&T Wireless e T-Mobile. A primeira empresa disponibiliza uma série de tarifários a partir dos 29,99 dólares mensais para tráfego de 10 MB de dados. Os que escolherem o plano da T-Mobile podem optar entre um serviço de 30 dólares/mês ou de 50 dólares mensais que inclui download ilimitado ao mesmo tipo de dados e ainda acesso aos mais de 3 mil hotspots da T-Mobile.

Em comunicado oficial, a Dell - que já oferecia laptops baseados em tecnologia Centrino da Intel, os quais proporcionam conectividade Wi-Fi - refere que estes novos lançamentos procuram fornecer conectividade sem fios ao utilizadores quando os mesmos não tiverem hotspots no seu raio de acção.

Notícias Relacionadas:
2003-05-06 - Dell quer mudar de nome deixando cair a designação referente a computadores
2003-04-21 - Dell bate HP como maior fabricante mundial de PCs

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.